como doar

Doar é bem mais simples do que você imagina. Existem duas formas de realizar as doações dedutíveis. A primeira delas é destinando os recursos diretamente ao FMDCA até o dia 29 de dezembro deste ano e informando posteriormente a contribuição na sua Declaração de Ajuste Anual, no ano que vem. A segunda opção é fazer a doação por meio do próprio programa gerador da declaração de IR. Lembre-se, se você for doar como pessoa jurídica, o prazo máximo também é 29 de dezembro.

quanto doar?

Os valores para doação variam de Pessoa Física e Pessoa Jurídica. São eles:

pessoa
física
ATÉ
6%

Você pode doar até 6% do IRPF devido durante o ano-base da sua declaração, ou 3% diretamente na declaração de renda e a guia é emitida pelo próprio programa gerador do imposto.

pessoa
jurídica
ATÉ
1%

Você pode doar 1% do IRPJ devido,
calculado na alíquota de 15%. Selecione
“Pessoa Física”
no formulário completo
e “Pessoa Jurídica” na declaração
de lucro real.

Não há custo, a doação é abatida do valor a pagar.

Faça um cálculo aproximado do seu imposto devido com base no valor pago nos anos anteriores, caso suas contas não tenham mudado.
O cálculo é feito em cima do valor devido do imposto, ou seja, o valor final (retido em folha menos o valor restituído ou o valor retido em folha mais o complementado).

Efetue um depósito do seu Imposto de Renda em umas das contas do FMDCA CNPJ: 19.099.288/0001-21, identificando seu CPF ou CNPJ:
Banco do Brasil
Agência: 185-6
CC 63758-0
--------------------

Banrisul
Agência: 0410
CC 042093330-4

Envie o comprovante de depósito ao FMDCA pelo e-mail fmdca@saoleopoldo.rs.gov.br e solicite seu recibo.

Guarde o comprovante para apresentá-lo na sua declaração do Imposto de Renda 2018 (ano-base 2017). Ele será a garantia da restituição do valor doado.

Quero doar mas não possuo
recurso no momento.

com quem falar?

Doar o seu Imposto de Renda é muito simples, mas se você tiver qualquer dúvida, pode falar com um contador sobre como proceder. São Leopoldo é uma cidade com inúmeras crianças e adolescentes atendidos pela administração pública, entidades sociais e outras iniciativas, por isso ressaltamos a importância da doação de seu Imposto de Renda. Converse com seu contador hoje mesmo.


Contador, faça você também parte desta campanha. Incentive a doação do Imposto de Renda.

e para finalizar?

SIMPLES, BASTA VOCÊ FAZER
SUA DOAÇÃO, POR DEPÓSITO OU
RECOLHIMENTO COM A GUIA.


Você não gasta nada e ainda ajuda as crianças de São Leopoldo. Apoie um projeto cheio de garra !